Atemporal

Atemporal

No post de hoje vou falar sobre ATEMPORAL.

Na moda, principalmente hoje em dia, é uma das palavras que mais ouvimos quando questionamos o “novo mundo” ou a vida pós pandemia. Mas o que isso significa?

Atemporal, é o termo utilizado para algo que transcende os tempos (presente, passado e futuro), é o que pertence a qualquer tempo, ou seja, na moda é usado quando queremos dizer que uma peça ou estilo é eterno. Não é sinônimo de peças básicas, mas sim de peças que não são descartáveis.

Investir em peças cheias de estilo, que combinam com sua personalidade e não com a estação, tendência do momento ou revistas de moda, traduz muito bem esse conceito.

Até aqui tudo bem, mas e os acessórios?

Não é novidade que muitas vezes são os acessórios que marcam o look. Ele é aquele complemento poderoso que pode assumir-se como a peça central da sua produção e no meu ponto de vista, o acessório atemporal é aquele sempre versátil que permite combinações ilimitadas de acordo com seu estilo.

Para quem está iniciando esse novo amor, minha dica é começar com um acessório fácil e principalmente atemporal, em poucas palavras, aquele adorno que te representa!   

Para quem já está em um relacionamento sério, como eu (rsrsrs), sempre escolher algo que te faça sentir mais BELA quando usa, pois o acessório é o complemento perfeito para afirmar o seu estilo pessoal e sua personalidade.

A moda vive de mudanças e estamos vivendo um período de reflexão no setor.

A moda consciente, o consumo sustentável nos faz questionar, refletir sobre o fast fashion ou seja roupas e acessórios da estação, que são produzidos para o momento, para durar pouco e assim o consumidor comprar, comprar e comprar.

Aviso importante! Uma nova tendência bate a nossa porta: Menos é mais!

A nova maneira de consumir e pensar moda já vem sendo confirmada por renomados estilistas e essa mudança comportamental, esse movimento, veio para ficar!

O BELO é, foi e sempre será atemporal!

Que tal combinar as peças que você mais gosta do seu guarda roupa com diferentes acessórios atemporais para criar vários looks?

Vale a reflexão!

Bacione

Dani  

Compartilhar esse post