Milão – Milano

Milão – Milano

Não poderia começar nossa seção “Mundo A Fora” sem ser por essa cidade que amo, Milão.

Que a Itália é um dos países mais charmosos do mundo, com cidades lindíssimas, todos nós sabemos, mas Milão, a cidade industrial e cinza, tem um charme todo especial. É a città do meu coração, minha segunda casa!

Milão ganha todos pela elegância, pela sutileza. É lá que estão algumas das ruas mais famosas do mundo, quando o assunto é moda. Por lá também desfilam algumas das mulheres mais elegantes do planeta. A cidade é poderosa, não tem a mesma quantidade de museus e galerias de arte que encontramos em outras cidades da Itália, mas tem os melhores restaurantes, as melhores lojas e vira quase que o centro do mundo durante as temporadas de moda.

Um dos meus lugares preferidos da cidade é a Galeria Vittorio Emanuele, lá está a loja mais antiga da Prada e o bairro do Brera, com lojinhas e pequenas tratorias deliciosas.

Também estou sempre na Piazza Duomo. Considerada uma das principais praças da Itália e o ponto central de Milão, sua principal atração é a Catedral de Milão, a terceira maior igreja do mundo, ficando apenas atrás da Basílica de São Pedro no Vaticano e da Catedral de Sevilha na Espanha.

Ali faço um grande exercício criativo. Para mim é um grande laboratório de pesquisa e tendências, é fantástico os diversos estilos que se misturam naquela grande praça.

O Parque Giardini Pubblici di Porta Venezia, é inspirador, o Museu da História Natural fica lá.

Sempre que estou na cidade não deixo de comer no restaurante Obika, passar na padaria Princi e tomar sorvete na sorveteria Grom, adoro!

Depois faço um post com um mini guia local para vocês. Auguri!

Bj

Dani

Compartilhar esse post