Cores & Estilo

Cores & Estilo

Ciao a tutti, tutto bene?

Mais uma semana e hoje vamos falar sobre as cores. Ah, como eu amo!!!

Vocês já devem ter ouvido por aí sobre a grande influência que as cores tem no dia a dia de todos e que a mesma pode ocorrer de diversas maneiras, como uma forte influência física e psicológica.

No campo da psicologia, as cores estão relacionadas a sensações ou emoções. Já na moda, como uma cor pode valorizar mais o seu estilo e outras menos? Como entender?

Segundo a Teoria das Cores, com a escolha mais adequada ao seu perfil, é possível iluminar o rosto, os olhos, além de disfarçar marcas de expressão, olheiras, palidez e as cores certas para cada pessoa, são aquelas que quando usamos recebemos vários elogios, o que imediatamente nos faz sentir melhor, mais BELAS!

Agora como saber qual a cor que mais nos favorece?

Para nos ajudar, existem as consultoras de estilo que com cores nas mãos e olhos bem treinados, conseguem escolher os tons mais adequados para cada pessoa. Mas como costumo dizer, vale experimentar e misturar sempre!

Intuitivamente sabemos que algumas cores nos favorecem mais e outras nem tanto, quem não arrisca não petisca, não é mesmo?

Eu pessoalmente adoro misturar cores e, aproveito para deixar algumas sugestões das cores que considero mais interessantes.

As cores primárias são um bom ponto de partida: azul, amarelo e vermelho. Essas são cores comuns fácil de encontrar em todo closet e você pode não estar acostumada com essa ideia, mas elas combinam muito bem entre si!

A partir daí, considere misturar outras cores vivas em sua busca da “combinação perfeita” e a brincadeira fica ainda mais divertida!

Por exemplo, o azul casa muito bem com o vermelho e o laranja. Já o vermelho fica muito chique com o pink!

Também temos as misturas mais clássicas e sempre elegantes como: azul marinho e preto, marrom e fendi, nude e areia.

Agora é com vocês!

Que tal abrir o closet e arriscar?

Bacio a tutte!

Dani

Compartilhar esse post